História

Secret Time

Membros: Hyosung, Jieun, Zinger e Sunhwa
Nome em Coreano:
 시크릿

Nome em Japonês:  シークレット
Nome em Chinês: 秘密
Nome do Fan Club: Secret Time
Cor do fã clube: Dourado (Não oficial)
Agencia: TS Entertainment
Associações: B.A.P e Untouchable
Debut Coreano: 15.10.2009 – M!Countdown
Debut Japonês:  03.09.2011
Aniversario: 13.10.2009
Total de Music Videos Coreanos: 11
Total de Music Videos Japoneses: 8
MV mais popular: Poison

Sobre o grupo

Secret é um grupo feminino sul coreano formado no ano de 2009 pela TS Entertainment. As quatro integrantes são Jun Hyosung, Jung Hana (Zinger), Song Jieun e Han Sunhwa. 

Prêmios

  • 2010 – New Generation Popular Teen Singer Award
  • 2011 – Popular Singer Award
  • 2011 – M Countdown First Win – Shy Boy
  • 2011 | 11.02.11. | 18.02.11 – Music Bank Triple Crown – Shy Boy [Secret ganhou prêmios por três semanas seguidas, conforme as datas mostradas]
  • 2011 – Inkigayo Mutizen Song – Shy Boy
  • 2011 – Inkigayo Mutizen Song – Starlight Moonlight
  • 01.2012 – Songs of the Year Award – Shy Boy
  • 06.2012 – Songs of the Year Award – Starlight Moonlight
  • 01.2013  Digital Bonsang – Poison
  • 01.2013 – Bonsang – Poison
  • 12.2014  Best New Actress – Sunhwa
  • 12.2014 – New Star – Sunhwa

CFs (Comerciais)

  • 2011 – Skin House (Produtos de beleza) – Sunhwa
  • 2011 – NeNe Chicken (Alimentos)
  • 2011 – Nike – Coleção ‘Women’s Race Seoul’
  • 2011 – Parkga (Restaurante)
  • 2011 – Good Day (Marca de Soju – Bebida Coreana)
  • 2012 – California Beach Water Park (Parque aquático)
  • 2012 – StarGirl Eyelashes (Marca de cílios postiços)
  • 2013 – Yes! (Marca de Lingerie) – Hyosung
  • 2013 – Skin House – Sunhwa
  • 2014 – St. Scott London – Sunhwa

Curiosidades

  1. Para ganhar telefones celulares, Secret terá que ganhar o 1º lugar no Japão.
  2. Durante o seu tempo de estreia, elas usaram papel alumínio para substituir cortinas.
  3. Elas moravam em um porão.
  4. O “anti-cafe” do Secret só tem 52 membros a partir de janeiro de 2012, se tornando o grupo com o menor número de anti fãs entre 31 grupos.
  5. Secret é apreciado por So Jisub, Boom, Kim Hyunjoong, Logan Lemon eJay Park.
  6. Em 2011, Secret foi o terceiro grupo coreano a alcançar o top 10 dos gráficos da Oricon.
  7. Elas chamam Bang Yong Guk de “BBang”.
  8. Os membros tem uma forte ligação entre elas.
  9. Secret é próximo do girl group Rainbow.
  10. Secret é conhecido como grupo irmão do boy group B.A.P
  11. Em 2010, a TS Entertainment destruiu mais de cinco mil cópias, devido a incompatibilidade de cores do álbum Secret Time.
  12. De acordo com o Gaon, “Madonna” já vendeu mais de 1.839.869 cópias digitais na Coréia do Sul só no ano de 2010.
  13. Sunhwa disse que os membros do Secret ficaram em choque quando elas ganharam o prêmio de primeiro lugar no M!Countdown.
  14. O grupo participou de um comercial de frango em 2011.
  15. Segundo Jieun, o álbum Starlight Moonlight contém todos os “sabores” do Secret.

Histórico

Estreia

O grupo estreou através de um documentário chamado Secret Story, que foi transmitido pela emissora de televisão coreano, Mnet. O documentário introduziu o Secret para o público, além de narrar o processo de estréia dos membros. Em 13 de outubro de 2009, o grupo estreou oficialmente com o lançamento de ‘I Want You Back’, seu primeiro single. Dois dias depois, em 15 de outubro de 2009, elas tiveram sua primeira apresentação ao vivo no palco do M!Countdown.

Magic e Madonna

Em 31 de março de 2010, Secret revelou o MV para ‘Magic’, a faixa título de seu primeiro mini-álbum Secret Time. Secret teve sua apresentação ao vivo com Magic pela primeira vez no M!Countdown em 8 de abril de 2010. A música alcançou a posição nº 5 no Music Bank K-Chart. O MV rapidamente atingiu um milhão de visualizações em sites de compartilhamento de vídeos como o YouTube e Cyworld.

Em 12 de agosto de 2010, o grupo lançou seu segundo álbum intitulado como Madonna. O MV para a faixa título, também chamada de ‘Madonna’, foi lançado em 11 de agosto de 2010. Kang Jiwon e Kim Kibum, os compositores que escreveram a letra de Madonna, destacou que a inspiração por trás desta música é sobre a vida com confiança, tornando-se um ícone desta geração, como a cantora americana Madonna. Assim como seu anterior Magic, o MV para Madonna também atingiu um milhão de visualizações. Madonna foi melhor recebido pelo público do que Magic, superando todas as paradas de música em apenas duas semanas e chegando em 1º lugar no Gaon Chart. A música  também ganhou o prêmio principal no Music Awards Seoul. Em 9 de dezembro de 2010, os membros do Secret participaram do Golden Disk Awards, e ganharam o Prêmio Revelação.

Shy Boy

Secret lançou o teaser para ‘Shy Boy’ em 2 de janeiro de 2011. Em 6 de janeiro, o MV oficial foi revelado; com roupas, penteados e um cenário que se inspira na cultura americana de 1950. Secret retornou aos palcos no M!Countdown em 6 de janeiro de 2011. Em 13 de janeiro, Secret ganhou o seu prêmio de primeiro lugar no M!Countdown. O grupo também conseguiu ficar em primeiro lugar no Music Bank por três semanas consecutivas. Durante esse tempo, Secret também ganhou um prêmio Mutizen no Inkigayo. Após cerca de dois meses, Secret terminou todas as promoções para Shy Boy mesmo que a música ainda tenha ficado firme e forte nas paradas musicais.

Vídeo do Secret ganhando o primeiro de primeiro lugar com Shy Boy lugar no Music Bank.

Carreira solo de Jieun

Em 26 de fevereiro de 2011, a TS Entertainment revelou que Jieun iria lançar seu segundo single solo, ‘Going Crazy’ em 03 de março de 2011. O teaser para Going Crazy foi lançado em 28 de fevereiro de 2011 e o MV foi lançado em 2 de março de 2011. A música ficou no topo das paradas do Gaon e também dominou, Melon, Bugs!, Dosirak e Mnet.

Primeira apresentação ao vivo da Jieun com Yongguk no Inkigayo.

Secret lançou seu segundo single álbum, Starlight Moonlight em 1 de junho de 2011. As promoções começaram em 2 de junho de 2011 com uma apresentação no M!Countdown. A música provou ser um enorme sucesso, e assim elas ganharam seu segundo prêmio Mutizen no Inkigayo..

Estreia no Japão

TS Entertainment anunciou que Secret iria estrear no Japão com uma versão em Japonês de Madonna como seu single de estréia. Em 6 de junho de 2011 o grupo se apresentou no Japão. As reações iniciais para o grupo foram positivas. Secret se apresentou no Mezamashi Live 2011 em Odaiba em 04 de agosto de 2011 e em um programa de música muito popular. Em 3 de agosto de 2011, o grupo lançou oficialmente o seu primeiro single no Japão intitulado como Madonna. Provando o seu forte início no Japão, o single ficou em nono lugar nos gráficos da  Oricon. Secret foi uma dos três primeiros grupos femininos a debutarem no top 10 da Oricon, os outros grupos foram KARA e Girls’ Generation.

A versão japonesa de Shy Boy, foi o segundo single do grupo no Japão. O MV foi revelado em 08 de outubro de 2011. Mais tarde foi anunciado que cinco faixas estarão no mini-álbum que recebe o mesmo nome de sua canção titulo, Shy Boy. Uma das faixas é a versão japonesa de ‘Starlight Moonlight’, com um toque de Natal, intitulado como ‘Christmas Magic’. O MV para Christmas Magic foi lançado em 9 de novembro de 2011. Em 16 novembro de 2011, Secret lançou seu primeiro mini-álbum japonês, Shy Boy.

Moving In Secret

TS Entertainment anunciou que o primeiro álbum completo seria lançado em meados de outubro. O teaser do MV de ‘Love is Move’ foi lançado em 12 de outubro de 2011 e o MV completo foi lançado em 17 de outubro de 2011. No dia 18 de outubro de 2011, Secret oficialmente lançou o seu primeiro álbum, intitulado como ‘Moving in Secret’.

Atividades Japonesas

Em fevereiro de 2012, foi lançado o mini-álbum japonês ‘So Much Para Goodbye’. Em 22 de fevereiro de 2012, o grupo ganhou o prêmio de “Cantores do Ano” pela Gaon. Em apoio a seu single japonês, So Much Para Goodbye, o grupo embarbou em sua primeira turnê no Japão chamada ‘Secret 1st Japan Tour’, que foi realizada em março de 2012.

Secret lançou seu terceiro single japonês ‘Twinkle Twinkle’ em 13 de junho de 2012. A música é usada como tema de encerramento do “Naruto SD: Rock Lee e seu Ninja Pals”, que é transmitido pela TV Tokyo. Em 6 de julho de 2012, a TS anunciou que o grupo iria lançar seu primeiro álbum completo no Japão com o nome de ‘Welcome to Secret Time’ em 22 de agosto de 2012. O grupo também anunciou a notícia através de um pequeno vídeo, que foi revelado através do seu site oficial japonês, Secret revelou a data de lançamento e título de seu primeiro álbum completo japonês. A música Love Is Move em uma versão japonesa serviu como sua canção titulo.

Poison  & Talk That

Em agosto de 2012, a TS Entertainment anunciou que, depois de quase um ano de ausência do cenário musical da Coréia do Sul, Secret iria ter seu retorno na Coréia em algum momento de setembro. A canção é descrita como uma “pista de dança animada” e foi escrito e produzido por Kang Ji Won e Kim Ki Bum, os mesmo produtores de Madonna. De acordo com a TS Entertainment, Poison tem todas as características únicas e cores do Secret, mostrando uma  mudança no conceito e na imagem fofa e simpática do grupo, Poison mostra o lado sexy e feminino do grupo.

Entre os dias 2 e 5 de setembro de 2012, a TS lançou a foto do teaser dos membros. De acordo com seu estilista, as meninas mostram com um conceito baseado nas mulheres britânicas da década de 1940. Em 7 de setembro de 2012, foi revelado o teaser do MV para Poison. Apresentando um velho conceito estilo Hollywood, o teaser é mostra a historia de um diamante valioso que foi roubado. Junto com cenas de Hyosung entrando no escritório de um detetive, e uma cena onde os outros membros aparecem em um bar. Uma melodia de saxofone repetitiva é tocada em todo o teaser. A frase “You’re my poison [Você é meu veneno]” pode ser ouvida no final.

Após o termino das promoções para Poison de outubro, foi revelado que o Secret faria uma pausa rápida enquanto se prepara para um novo single em dezembro de 2012. A TS Entertainment também revelou que eles estariam trabalhando com um novo produtor. Em novembro 26, foi lançado uma foto teaser de Jieun para seu próximo single, intitulado como ‘Talk That’. Também foi anunciado que o grupo estaria trabalhando com o produtor Shinsadong Tiger, o mesmo que produziu seu primeiro hit, Magic. Entre 27 e 29 de novembro foi revelado as fotos dos outros membros, junto com o teaser para o MV, que foi produzido por Hong Won Ki. A música recebeu críticas positivas dos críticos, a maioria deles elogiaram o estilo musical maduro e conceito aposto de seus conceitos anteriores.

Na noite de 11 de dezembro de 2012, as meninas se envolveram em uma acidente de carro grave quando voltavam para o seu dormitório, do qual Hyosung, Jieun e Sunhwa milagrosamente sofreram apenas arranhões e Zinger sofreu lesões mais graves, como costela fraturada e um pulmão machucado. Com isso, o grupo interrompeu suas promoções para Talk That.

Fonte: Wikipedia, Secret4Time 
Tradução, adaptação e
informações adicionais: cho @ secretbr

Por favor, não retirar sem os créditos! SECRET Br
Anúncios

2 comentários sobre “História

Deixe um comentário (:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s