Han Sunhwa

Depois de muitos fracassos e dificuldades, a garota que nunca deixou de ter esperanças, conseguiu conquistar seu mérito. Sempre animada e descontraída, Sunhwa é umas das responsáveis por trazer a popularidade ao Secret. Constantemente em programas de televisão, ela mostra sempre ser uma mulher madura, que coloca seu grupo e sua família acima de tudo. Conheça a alegria e personalidade brilhante de Sunhwa.

  • Nome: Han Sunhwa / Hangul: 한선화
  • Posição: Vocalista, maknae e visual
  • Data de nascimento: 06.10.1990
  • Cidade natal: Busan
  • Tipo Sanguíneo: B
  • Idade:  22 anos
  • Altura: 1,65cm
  • Peso: 46kg
  • Artistas favoritos: Lee Hyori e Bigbang
  • Tipo ideal: Lee Hwi Jae

Redes sociais:

Yozm
Twitter

Curiosidades

  1. Especialidade de Sunhwa é imitar corvos.
  2. Sua mãe dizia que ela tinha uma imagem de burra.
  3. Uma vez leu o diário de seu pai, e ficou realmente muito triste a ponto de não conseguir parar de chorar.
  4. Sunwha acha que ela é sexy, fofa e alegre, tudo ao mesmo tempo.
  5. Sua mãe deu a luz com apenas 20 anos de idade.
  6. Sunhwa sobre sua mãe – “Além de mãe, ela é minha amiga”.
  7. O sonho de infância de Sunhwa era ser uma chef de pastelaria.
  8. Ela muitas vezes se sente triste porque as pessoas dão risada quando ela aparece na TV.
  9. Se ela tiver a oportunidade de trocar vidas por um dia, ela iria escolher Hyosung porque ela quer descobrir como é a sensação de ser a líder de um grupo de garotas e as responsabilidades que ela carrega.
  10. Se ela ganhar tempo livre para aprender uma nova habilidade, Sunhwa gostaria de melhorar suas habilidades culinárias.
  11. As vezes se sente muito sozinha.
  12. As tias de Sunhwa não aprovaram a ideia dela estrear na indústria do entretenimento.
  13. Acha que sua melhor característica física são sua testa e sua pele.
  14. Os membros dizem que Sunhwa passa a maior parte do tempo cuidando de sua aparência.
  15. Ela é divertida em qualquer momento.
  16. Sempre fica esperando um bolo surpresa em seu aniversario.
  17. É muito vaidosa.
  18. Cuidava de seus irmãos mais novos. Ela admite que não foi uma boa irmã mais velha porque ela foi muito rigorosa.
  19. Os olhos de Sunhwa se enchem de lágrimas sempre que ela fala sobre seus pais.
  20. Antes de sua estreia do Secret, Sunhwa ficou muito deprimida e assim perdeu peso.
  21. Diz que sua personalidade é descontraída.
  22. Teve que lutar com a solidão em Seul. Porque ela veio de Busan, e em Seul não conhecia ninguém.
  23. A mãe de Sunhwa tinha o sonho de se tornar uma cantora.
  24. É conhecida por sempre estar nos programas de variedades.
  25. Tem o apelido de Baek Jisunhwa.
  26. Diz que queria mais liberdade para sair com seus amigos normalmente.
  27. Gosta de se desafiar.
  28. Ama pão, principalmente pretzels (Um pão tradicional alemão, em forma de nó).
  29. Gosta do grupo Big Bang.
  30. Ela queria ter o pode de se teletransportar. Assim ela poderia chegar mais rápido em casa.
  31. Na sexta série, Sunhwa participou da competição ‘SM Entertainment Youth Best Competition’, mas foi eliminada.
  32. Em 2005, Sunhwa fez um teste para uma empresa localizada Busan e mais tarde descobriu que a empresa era uma farsa.
  33. Foi modelo para a The Skin House e recebeu US$100.000 por um contrato de 6 meses.
  34. Foi finalista em um show de talentos chamado ”Superstar Survival” com Taecyeon, Lee Junho e Chansung membros do 2PM, onde recebeu aulas de canto e atuação.
  35. Ganhou popularidade por participar de uma temporada do Invincible Youth.
  36. Largou a escola para seguir sem sonho.
  37. Perdeu em muitas audições.
  38. Ela uma vez deu um beijo no rosto no filho de Park Joon Kyu que estava muito calado durante uma transmissão.
  39. Diz ela que o único cara que ela conversa pelo telefone é o seu empresario.
  40. É amiga de Suzy membro do grupo feminino Miss A.
  41. Sunhwa recebeu um pedido de casamento de um estudante da Universidade de Harvard.
  42. Gosta de homens da mesma idade ou mais velhos.
  43. Diz que é grata de JunHo (2PM) por dar muitos conselhos a ela.
  44. Zinger diz que o tipo ideal de Sunhwa muda todo dia.

História

Eu tinha muito interesse em arte desde que eu era pequena. Ser artista era meu sonho. Eu não tinha ideia de que eu iria acabar me tornando um cantora. (Risos) Eu gastava meu tempo desenhando o retrato dos meus pais enquanto eles estavam dormindo ou pintava paisagens. Eu desenhava sempre que tinha tempo livre e eu comecei a ficar melhor e melhor nisso.”

Sunhwa perseguiu seu sonho de se tornar uma artista, indo para cursos de arte depois da escola durante os anos em que estava no ensino fundamental. Com suas habilidades de ilustração, ela ganhou vários prêmios em competições e começou a trabalhar para realizar seu objetivo.

No entanto, um dia, enquanto observa a presentação da cantora BoA na TV, ela percebeu algo que mudaria seus sonhos.

“Quando eu estava na sexta série, eu assisti uma apresentação da BoA no ‘Atlantis Princess’ e pensei que ela era simplesmente fantástica. Eu me tornei sua fã imediatamente. (Risos) Desde então eu comecei a gostar de cantar e dançar. Foi difícil desistir do meu sonho de se tornar uma artista, mas assistindo BoA foi como ponto decisivo para mim.

Sunhwa

Sunhwa então, determinada, começou a fazer testes para várias grandes empresas. Ela participou do ‘SM Entertainment Youth Best Competition’, mas os resultados foram desanimadores. Naquele momento, Sunhwa teve a sua primeira falha logo depois de descobrir seu sonho de se tornar uma cantora.

“Durante as minhas férias de verão na sexta serie, eu vim para Seul sozinha para fazer um teste. Naquela época, eu não fiz apenas um teste para ser cantora, mas também para modelo, papéis em filmes, e várias outras coisas. Tenho certeza de que muitas pessoas pensavam que eu só fiz o teste porque eu só queria ficar famosa. Mas em minha cabeça jovem, eu pensei que se eu pudesse me tornar famosa eu seria capaz de encontrar alguma forme de estrear como cantora (risos).”

Em sua jornada para se tornar uma cantora, ela experimentou algumas coisas ruins também. Uma empresa deu um golpe em Sunhwa tentando tirar vantagens dela.

“Em 2005, eu fiz um teste para uma empresa em Busan. Eles me disseram que eu tinha sido aprovada e continuou insistindo que eu desse dinheiro a eles. Mesmo eu sendo um pouco nova, eu pude perceber que havia algo errado, então eu levei meus pais até a empresa. Descobrimos mais tarde que a empresa era uma farsa. Após esse incidente, eu tinha muitas dúvidas sobre o meu sonho de se tornar uma cantora.”

Foi após esse incidente que Sunhwa começou a pensar que se tornar uma cantora ia ser muito mais difícil do que ela pensava.

Mas mesmo com esses infelizes acontecimentos, nada poderia impedir Sunhwa de realizar seu sonho. Isso foi muito difícil porque ela ainda era jovem, mas ela não podia desistir de seu sonho. A chance veio mais cedo do que o esperado para a garota que nunca desistiu.

“No 9º ano, eu vi uma propaganda da SBS (emissora de televisão) ‘Superstar Survival’, então me inscrevi para a fase preliminar e fui aceita imediatamente. Acontece que eles aceitaram um monte de gente para a primeira fase. (Risos) As segunda e terceira fase foram realizadas em Seul, e eu estava muito nervosa. Especialmente quando eles estavam anunciando os resultados da terceira fase.”

“Mesmo depois que eu ouvi o meu nome, eu não podia acreditar. Depois, eu estava tão feliz que comecei a me bater. Eu deveria estar com vergonha, mas eu chorei falei o que sentia no meu coração (risos).”

Entre os doze selecionados para a quarta fase, estavam Junho, Taecyeon e Chansung atuais membros do 2PM. Sunhwa e os meninos, receberam treinamento vocal e treinamento para atuação juntos. Para Sunhwa, tudo era tão fascinante… Até que ela começou a finalmente perceber que estava dando um passo em direção a seu sonho.

Mas este momento teve um tempo curto. Sunhwa foi eliminada do programa no episódio 5. Quanto ao motivo, Sunhwa francamente disse que era devido a sua falta de habilidade em canto.

“Eu acho que realmente me faltava habilidade naquela época. Naquele momento, eu me senti muito desapontada com isso, mas como o passar do tempo percebi que eu não tinha mesmo habilidade (Risos). Notei que tinha que trabalhar ainda mais.”

“Naquela época, Junho Oppa cuidou de mim como se eu fosse sua irmã mais nova. Toda vez ia a Seul, ele me dava conselhos. Eu sou muito grata por isso. Não só isso, mas passar por tudo juntos, deixou a gente mais próximos.”

Após sua eliminação, Sunhwa fez as malas e voltou para Busan imediatamente.

“Eu tinha minhas esperanças, porque eles disseram que no final 12 pessoas assinariam um contrato com as grandes empresas, mas no final apenas alguns assinaram. Porque eu tinha muitas esperanças, minha decepção foi muito grande. Depois que eu pensei que não era minha vocação cantar, voltei para casa.”

Parecia que o sonho Sunhwa de se tornar uma estrela com ‘Superstar Survival‘ terminou em vão.

Após sua derrota, Sunhwa voltou a ser uma estudante. No entanto, houve uma grande mudança na forma como os pais de Sunhwa via ela.

“Acontece que eles achavam que eu era uma estagiário da JYP. Havia boatos por aí sobre mim e eu não tinha ideia de nada.  Era difícil ver os meus colegas me olhando através da janela da sala de aula e ouvir coisas como ‘Ela é uma celebridade?’ Isso chegou a ponto de onde eu estava com medo de ir ao banheiro.”

“Naquele momento, eu realmente só ser uma pessoa normal. Acho que foi um momento muito difícil para mim.”

Enquanto Sunhwa lutava para acabar com seu sofrimento, havia um professor que lhe deu uma esperança. Sr. Sung Yongho, o líder do coral da escola, aproximou-se de Sunhwa.

“Ele me deu várias chances para participar de competições. Graças a ele, ganhei prêmios e comecei a gostar da minha vida escolar.”

Depois de dar tudo de si própria em numerosas competições, ela foi admitida na Baekjae Art College. Até então, Sunhwa pensou que ela iria passar por uma vida de estudante comum. No entanto, outra chance veio por pura coincidência.

“Poucos dias antes de minha cerimônia de entrada no colégio, eu recebi um telefonema de um agente que assistiu o ‘Superstar Survival’. Nós conversamos por telefone e ele me disse que era bom ver alguém dedicada como eu. Descobri mais tarde que essa pessoa era conhecida de alguém da minha empresa atual [TS]. Depois de conversarmos um pouco mais, ele me recomendou [para a TS], e foi assim que eu cheguei na empresa que eu estou agora.”

“Sendo sincera, se eu não pudesse me tornar uma cantora, eu estava pensando em seguir na carreira de moda. Mas eu recebi o telefonema dias antes das minhas aulas começarem. Depois de tomar essa decisão [continuar perseguindo seu sonho de ser cantora], eu paguei minha mensalidade e assinei o contrato com a minha empresa. No outro dia depois de me formar, eu fui para Seul imediatamente. (Risos)”

Quando perguntado se ela tinha algum arrependimento sobre ter se tornado uma estagiária após o ensino médio, ela riu e respondeu: “Claro que sim. Estou muito triste que eu nem cheguei a tomar uma bebida com os meus amigos.”

Sunhwa

Depois de muitas reviravoltas, Sunhwa tornou-se uma estagiária. No entanto, ela não sabia que seu maior problema ainda estava por vir; a solidão. Chegando a Seul, vindo sozinha de Busan, a solidão era a coisa mais difícil de suportar em seus 19 anos. 

“As pessoas que nunca viveram longe de sua família e amigos não sabe como é difícil. Comer sozinho era difícil, e acima de tudo, desligar as luzes e ir para a cama sozinha foi tão assustador. Depois de viver assim por um tempo, fiquei deprimida e perdi muito peso.”

Muitas vezes, ela ficou mais sentimental a cada vez que falava com seus pais no telefone.

Ela também falou com carinho de seus irmãos (menores). Seu momento difícil fora de casa fez dela um adulto maduro. 

Sunhwa com seus dois irmãos menores

“Os meus pais trabalharam desde que eu era criança, então eu tinha que cuidar dos meus irmãos. Eu cozinhei para eles e fiz com que eles estudassem, mas eu não era uma boa irmã mais velha. Eu era muito rigorosa com eles. Eu não tinha escolha desde que eu tinha que cuidar deles no lugar dos meus pais.”

Sunhwa e seu irmão mais novo

Sunhwa ficou a entrevista toda com um sorriso no rosto, mas começou a chorar quando falava sobre seus pais.

“Minha mãe me criou da melhor forma que podia. Eu quero dar para ela a sua juventude de volta. Minha mãe me deu à luz quando tinha 20 anos, então ela era muito jovem. Talvez seja por isso que ela me entende como uma amiga. Descobri mais tarde que minha mãe tinha seus próprios talentos e sonhos de se tornar uma parte da indústria do entretenimento. Mas ela se casou muito cedo e tinha eu, então ela apenas sonhava. Minha mãe costumava brincar dizendo: “Naquela época, meu hobby era criar filhos”. O que me deixou com lágrimas nos olhos. 

Sunhwa e sua mãe

Sunhwa começou a chorar no momento em que ela calmamente terminou sua história. A entrevista foi colocada em espera até Sunhwa poderia se recompor.

“Houve um período em 1998, quando meu pai estava desempregado. Um dia eu li o diário dele, e eu lembro de ter lido “Eu sinto muito que eu não posso trazer dinheiro para casa, para minha esposa ou dar aos meus filhos a sua mesada.” Eu dormi ao lado dele naquele dia, mas eu não conseguia parar de chorar.”

Mais uma vez, os olhos Sunhwa estavam cheios de lágrimas.

A notícia de que Sunhwa foi selecionada para o ‘Invincible Youth’ chocou a todos. Só o fato de um membro de um grupo feminino que ainda nem estreou ter sido escolhida para um programa de variedades deu o que falar. Han Sunhwa ainda era uma pessoa que ninguém conhecia. Devido a isso, os internautas quase não tinha expectativas dela.

Apesar disso, Sunhwa desempenhou um grande papel no Secret ficando conhecida do público com suas habilidades escondidas em programas de tv. No entanto, muitas pessoas não estão conscientes das dificuldades que ela teve que passar.

“Eu estive em um programa de variedades antes mesmo de estrear, e eu tenho a sensação de que os outros membros dos grupo femininos nem sabia que era Secret (Risos). Eu estive ao lado dos membros de grupos como; SNSD, Kara, BEG, T-ara, entre outros. seria uma mentira dizer que eu não estava nervoso.”

“Eu realmente não sabia nada na época e medo era a única coisa que eu sentia. Eu estava muito preocupada pensando que eles [elenco do programa] não gostavam de mim. O único pensamento passando pela minha cabeça foi: ‘O que eu posso fazer para chegar mais perto deles?” e “Eu espero que eu não tenha dito algo errado.”

Apesar de todas as suas preocupações, quando o primeiro dia de filmagem começou, Kim Shinyoung e os outros membros fez questão de cuidar bem dela.

“Até cerca de um mês depois da primeira gravação, os tudo mundo era muito legal comigo, mas eu acho que eu ainda estava desconfortável. A gravação começava às 7 da manhã, mas antes de eu sair do carro, eu sempre pedia para meu gerente um conselho. Eu era como uma criança fazendo perguntas a mãe dela antes do primeiro dia de escola (risos).”

“Com o tempo comecei a me preocupar com o tempo que eu passava na televisão. Eu realmente tentei o meu melhor para o meu grupo, porque eu estava lá representando todos os membros do Secret. Pensando nisso, eu estou muito feliz e um pouco orgulhosa que o Secret é conhecido.”

Então, uma oportunidade de ouro veio a Sunhwa: interpretar um dos personagens de ‘White Paper’ (Papel Branco). Os espectadores notaram Sunhwa, e naturalmente começaram a ganhar interesse no grupo chamado Secret.

Com seu personagem em White Paper, ela chamou a atenção de todos os espectadores. No entanto, seu personagem não tinha defeitos.

“Eu sinto muito por minhas meninas do Secret que se tornaram conhecidas com meu personagem em White Paper. Eu realmente queria poder ter feito isso com um personagem melhor.”

Em várias entrevistas, Sunhwa disse repetidamente que este personagem era apenas um personagem. Mas a primeira impressão é a que fica. 

“Toda vez que o Secret fazia um show, houve muitos comentários que diziam: “Este é o grupo White Paper de Sunhwa”, e todas as vezes me fez pensar se eu tinha feito a coisa certa. Espero que as pessoas não me vejam como apenas um “Papel Branco.”

Rindo, Sunhwa admitiu: “Eu realmente ouvi muito isso. Eu tenho um pouco de uma personalidade maluca e descontraída, especialmente quando estou no set, eu acho que naturalmente me torno novamente a personagem de White Paper. Mesmo quando estamos nas gravações, a resposta errada que o público teve de mim por causa desse personagem vem a minha mente, mas claro que eu faço isso [interpretar o personagem novamente] para me divertir (risos).

Quando perguntado o que o personagem de White Paper significa para ela, ela respondeu que é muito grata por isso.

“O fato é que o personagem de White Paper me fez quem eu sou hoje, e eu sou grata por isso. Mas no palco eu não quero ser esse personagem. Em vez disso eu vou fazer o meu melhor para ser uma cantora carismática. Eu ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas vou trabalhar mais como cantora (risos).”

Tradução e adaptação: cho @ secretbr
Não retirar sem os créditos! SECRET Br

Deixe um comentário (:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s