Song Jieun

Jieun é filha unica e foi criada por sua tia enquanto seus pais trabalhavam. Inteligente e dedicada, Jieun raramente tinha notas baixas no colégio, o que deixa seus pais ainda mais orgulhosos dela. Depois que descobriu que queria ser uma cantora, lutou e trabalhou arduamente, passando por cima de todos os seus problemas com determinação afim de conquistar seu objetivo. Conhecida por sua voz incrível e encantos inocentes, hoje ela é a talentosa vocalista do Secret, o que Jieun considera uns dos seus maiores tesouros. Deixe-se levar pelos encantos inocentes e voz magnifica de Jieun!

  • Nome: Song Jieun / Hangul: 송지은
  • Posição: Vocalista principal
  • Data de nascimento: 05.05.1990
  • Cidade natal: Seul
  • Tipo sanguíneo:  O
  • Idade: 22 anos
  • Altura: 162cm
  • Peso: 45kg
  • Artista favorito: Tamia
  • Tipo ideal: “Alguém que eu posso confiar.”

Redes sociais:

Twitter

Curiosidades

  1. Se Jieun tiver a oportunidade de trocar vidas por um dia, ela iria escolher Sunhwa porque Sunhwa é sempre muito animada e tem atividades para participar de programadas todo dia.
  2. Se ela ganhar tempo livre para aprender uma nova habilidade, Jieun iria aprender algo relacionado à sua carreira como compositora.
  3. Acha que ela é mais fofa do que sexy.
  4. Para ela, sua melhor característica física é o nariz.
  5. Ela pode gritar até 130 decibéis, o que equivale ao som de uma vuvuzela.
  6. Uma vez escolheu seus lábios como seu ponto de charme. 
  7. Diz que as pessoas falam que ela tem cirurgia plástica, mas ela confirma que é mentira. 
  8. Não se importa com a marca da roupa que ela está usando. 
  9. Disse que seu cabelo é muito danificado devido a constante mudança.
  10. Acha que sua voz é muito fina. 
  11. Já passou fome para perder peso. Ela admitiu que isso não ajudou e sua saúde ficou precária. 
  12. Admite que não sabe como se vestir bem, mas está tranquila porque tem estilistas. 
  13. A forma em que Jieun libera seu estresse é chorando e comendo algo doce ou picante. 
  14. É a mãe do Secret.
  15. Quer participar de um reality show um dia.
  16. Seus tesouros são: Membros do Secret, Secrettimes e seus pais.
  17. Admite que já teve um fase rebelde.
  18. Quando Jieun não consegue dormir, ela lê revistas e estuda Japonês.
  19. Gosta das músicas da Rihanna.
  20. Gosta das músicas da cantora Ailee. Sua música preferida é Heaven. Ela diz que ouve todos os dias.
  21. Sua música preferida do Secret é 3 years & 6 months.
  22. Gosta de conversar com seus fãs.
  23. Gosta quando os fãs tentam escrever em coreano
  24. Gosta da moda simples e casual.
  25. Ela desejava ser a líder do Secret, mas depois ela percebeu que não era bom para ela.
  26. O sonho de infância de Jieun era ser uma aeromoça.
  27. É ex-trainee da JYP.
  28. Treinou com Taeil do Block B.
  29. Se dedicou muito para o álbum “Moving In Secret” ficar perfeito para os fãs.
  30. Teve aulas de piano durante as promoções de “Going Crazy”.
  31. Disse que trabalhar com Bang YongGuk foi um desafio.
  32. Criou um grupo chamado “Middle School” formado por Zinger e Bang Yong Guk atual membro do B.A.P.
  33. Enquanto esteve na JYP, Jieun estava no mesmo grupo que Hyorin do SISTAR e Yooji do EXID, mas o grupo foi cancelado.
  34. O MV para a faixa solo de Jieun, ‘Going Crazy’, foi banido por influenciar a criminalidade.
  35. No 9º ano, o professor de Jieun selecionou ela para ser uma treinadora vocal.
  36. Uma vez formou uma banda chamada “Brown City” com outras 12 pessoas de sua escola de música.
  37. Quer um homem que ela possa confiar.

História:

Jieun

“Ambos os meus pais estavam ocupados trabalhando então eu cresci com a minha tia (por parte de mãe) até que a crise do FMI tinha passado. Então, eu sempre digo às pessoas que eu tenho duas mães. Desde que eu tinha sete anos, ficar em casa sozinha era uma coisa diária para mim.”

Porque ela era filha única, era inevitável que os pais de Jieun tivesse grandes expectativas sobre ela. Todo pai quer o melhor para seu filho, mas as expectativas para Jieun eram especialmente grandes.

“Acho que meus pais eram pessoas ambiciosas. Eles investiram tudo que tinham na minha educação. Houve um tempo onde eu realmente fui a 8 diferentes escolas privadas (Nota: Na Coreia, muitas crianças vão para as escolas privadas após instituições escolares com foco em diversos assuntos). Tive aulas de piano, violino, aulas extras de matemática e todos os tipos de outras disciplinas.”

Jieun

Naturalmente, os sonhos de Jieun se voltaram para coisas como se tornar uma enfermeira ou uma aeromoça. Ela nunca se quer pensou em se tornar uma artista.

“Naquela época, meus pais e até eu pensei que eu nunca iria perseguir na indústria do entretenimento. Na escola eu era uma aluna exemplar e a presidente da classe de 6 anos. (Risos) Todos os meus amigos do ensino fundamental ficaram em choque quando descobriram que eu tinha estreado como uma cantora. Sempre que eu tinha que cantar ou dançar… eu era muito tímida quando ficava na frente de uma plateia.”

Seu histórico escolar foi excelente. Fora um C em educação física, ela tinha notas exemplares para qualquer outra disciplina, além de  ficar em primeiro lugar na classe durante o ensino médio.

“Uma vez, durante o ensino médio, eu pensei sobre minhas opções de carreira. Considerando o meu amor por cantar, eu assistia Fin.K.L e SES, e pensei que viver assim não seria tão ruim. Mas eu nunca tive qualquer pensamento sobre tentar me tornar como eles.”

No entanto, em uma pesquisa do 9º ano sobre carreira, Jieun acabou escolhendo o canto. Ela não conseguia mais esconder a sua verdadeira paixão e ao estresse que ela estava sentindo devido a seus estudos.

“Meus amigos encontraram tempo para se divertir entre os seus estudos, mas nunca cheguei a me divertir uma vez. Pensando nisso me fez um pouco rebelde. Eu queria mostrar a meus pais o que eu queria fazer. Eu desisti de meus sonhos musicais na 7ª série, mas de repente eu tenho fique apaixonada por ele. Acho que você poderia dizer que o músico interior em mim saiu? (Risos)”

Jieun não esconde suas paixões. Deixando de lado a desaprovação de seus pais, ela pegou um emprego a tempo parcial para frequentar uma escola de música (Nota: não uma escola de música propriamente dita, mas uma empresa privada que ela frequentava depois de sair da escola).

“Eu percebi que, para mim fazer direito, eu tinha que frequentar uma escola de música e aprender tudo que eu precisava aprender. Eu menti para meus pais, dizendo-lhes que eu estava indo para um programa de matemática, e fui trabalhar em uma loja de conveniência. Normalmente os alunos não podem ter empregos a tempo parcial, mas eu acho que foi possível porque era uma loja local. (Risos).”

Ninguém sabia que aquilo começou como uma paixão de adolescente e que Jieun se rebelaria, mudando sua vida.

Jieun

“Eu comecei a frequentar escolas de música antes de me formar na Junior High (T/N: A escola Junior High termina do 9º ano na Coréia). Mas três semanas, o professor me perguntou se eu queria ser um professora de canto. No início, eu recusei porque eu pensei que eu era muito jovem, mas depois acabei optando por mentir sobre minha idade e me tornei uma professora de canto (risos).”

Mas mentir sobre sua idade real e trabalhar levou a ela algumas conseqüências inesperadas.

“As pessoas mais velhas do que eu me perguntavam, “Professora, como faço para fazer algo como isso”(Usando a fala formal) e que realmente me deixou desconfortável. Eu era apenas uma aluna do nono ano e eu simplesmente não podia se acostumar com o fato de que as pessoas mais velhas do que eu estavam falando tão formalmente comigo.”

No entanto, devido a culpa que sentia, Jieun acabou contando para seus alunos que ela era, de fato, uma aluna de nono ano, e passou a ensiná-los adequadamente.

Enquanto estudava e trabalhava como professora, sua primeira oportunidade de se tornar uma cantora surgiu. Ela cantou um OST para um drama da MBC chamado ‘Air City’.

“O diretor da escola de música tinha criado uma agência e me tornei uma estagiária. Depois disso, me familiarizei com várias pessoas e acabei cantando uma música chamada ‘Learning to Fly’ para o drama ‘Air City’.

Com apenas 16 anos na época, Jieun estreou oficialmente como cantora através desta música. Com suas ambições na música sempre crescendo, Jieun queria demitir-se da escola de música e sair para o mundo real.

“Quando eu estava no 10º ano, eu formei uma banda chamada ‘Brown City’ com 12 pessoas da minha escola de música que também gostavam de música. Fizemos a banda com o desejo de performar a música que os coreanos gostariam de ouvir. Nós nos apresetavamos a cada duas semanas em clubes e começou a ficar melhor e melhor. Ainda acumulamos cerca de 3 mil fãs com nosso trabalho duro (risos).”

JieunJieun

Jieun, que costumava ser tímida, começou a gostar de estar no palco.

“Se eu tivesse que escolher um momento em que minhas habilidades mais cresceram, posso dizer com confiança que foi o meu tempo que passei com o Brown City. Isso me deu a chance de ser uma cantora solo.”

Sua segunda chance viria enquanto ela ainda era um ativo vocalista na banda.

Através de suas atividades com a Brown City, os sonhos Jieun de se tornar uma cantora foi lentamente se tornando realidade. Mas uma chance inesperada veio a ela: uma audição para uma famosa empresa de produção.
 
“Eu recebi uma ligação de uma empresa de produção bem conhecida em teatro, então fui para a audição. Eu entrei, mas como era uma empresa de teatro, eu fiquei um pouco decepcionada de que há apenas alguns cantores em treinamento. Tornei-me uma estagiária sem contrato e comecei oficialmente a receber aulas.”

Na época, ela deveria ter desfrutando de sua vida como uma estudante do ensino médio. No entanto, suas práticas infinitas não deixou ela fazer isso.

“Durante o meu tempo como uma estagiária, eu ia para o estúdio de gravação todos os dias. Só foi possível porque a empresa enviou os meus documentos oficiais da escola. Eu sinto que tudo que fiz foi cantar na que sala de prática. Acho que este foi o momento em que minhas habilidades mais cresceram.”

Mas ela ainda tem arrependimentos. Tendo passado a maior parte de sua vida escolar como trainee, ela mal tinha tempo com seus amigos.

“Depois do 10º ano, não tenho boas lembranças com meus amigos. Lamento o fato de que eu não cheguei a viver uma vida normal como uma estudante. Eu nem mesmo tenho uma foto da formatura, porque eu estava no meu quarto praticando o dia em que tiraram essa foto.”

Como seu desejo era passar o tempo os seus amigos, mas não podia, veio o stress.

“Cada vez que meus amigos me chamam para sair, eu tinha que dizer não, e eventualmente, eles pararam de perguntar. Isso deixou realmente triste. Eu fiquei chateada por um bom tempo, porque senti que os meus amigos não tinham mais interesse em mim.”

Ela ficou triste a ponto de afetar seu vocal.

“Enquanto meus amigos estavam estressando-se por não tirar boas notas, eu estava estressada porque minhas habilidades vocais não estavam melhorando. Se eu fosse repreendida por meu compositor um dia, gostaria de ir para a escola no dia seguinte deprimida. Quando meus amigos, que não tinham ideia do que estava acontecendo, me perguntaram o que estava acontecendo de errado comigo, eu acabei chorando. Eu chorei nos braços dos meus amigos de manhã e voltei para a sala de prática.”

“Eu realmente queria ter um álbum de formatura como todo mundo, e eu estou realmente triste que eu não tenho. No final, eu sei que era para o meu sonho, mas eu tive que desistir de muitas das pequenas coisas.”

Jieun

Foi durante seus dias como estagiária na empresa de teatro que ela começou a gravar músicas para artistas como Ham Sowon e TTMa. Em particular, ela começou a ser reconhecida por suas habilidades quando ela gravou para seus seniores, como Jang Haejin.

“Eu acho que eu estava muito nervosa quando eu tive que gravar uma música para a Jang Haejin. Ela as vezes me deu conselhos como, ‘Jieun, eu acho que você tem um bom senso de composição. Isso pode ser porque você ainda é jovem, mas eu acho que seria bom se você trabalhar em sua sensibilidade.” Esses foram um dos meus momentos mais inesquecíveis. (risos)”

O número de música que Jieun gravou a partir do 10 ao 12º ano são cerca de 60 músicas. Fazendo isso só aumentou seus sonhos de se tornar uma cantora.

“Os mais música que eu fazia, mais eu queria ser uma cantora. Honestamente, eu sou um pouco gananciosa. Houve momentos em que pensei: ‘Se eu fiz isso, na próxima vez eu posso fazer de forma diferente e melhor (risos).”

Mas Jieun, que estava indo sem parar em direção aos seus sonhos, se caiu em uma depressão, durante a qual ela decidido-se abandonar seus sonhos de se tornar uma cantora. O motivo não era outro senão dança.

“Eu não tinha habilidades de dança. Mas durante meus dias de trainee eles estavam me ensinando rap e popping, mesmo eu gostando de cantar. Eles me diziam para fazer coisas que eu não sabia, minha paixão pelo canto começou a morrer. Depois disso, houve até um ponto onde eu parei de cantar completamente por quatro meses, porque eu tinha decidido que eu iria desistir da música.”

Outro obstáculo foi a dieta. Era uma necessidade, a fim de se tornar uma cantora, mas para a jovem Jieun foi um processo difícil e desafiador.

“Eu comecei a fazer dieta durante a 11ª série, mas eu odiava isso. Minhas notas começaram a caírem e nada estava dando certo. Eu até disse à minha mãe que eu ia começar a estudar de novo (risos).”

Mas os velhos hábitos custam morrer. Ela, depois de tudo, passar todos os dias dos últimos anos cantando música após música.

“Durante a minha pausa de quatro meses, houve momentos em que eu tive sonhos sobre cantar. Eu acho que eu já estava muito acostumada a cantar. Eu estava voltando para casa com meus amigos depois da escola e comecei a cantar uma música no meio da rua, mesmo sem perceber (risos).”

Um dia, uma oportunidade de teste para JYP surgiu.

“Naquela época, eu não podia nem sonhar em se tornar uma parte de uma empresa tão grande. Eu pensei que não era um lugar para uma pessoa como eu. Talvez eu tinha esses pensamentos, porque a oferta veio no momento em que eu tinha ganhado um pouco de peso e não estava mais praticando o meu canto.”

Jieun

“Então as pessoas da audição me disseram, ‘Jieun, eu não acho que a dança é o seu lugar.’ Quando eu disse a eles com confiança que aquela era a única dança que eu sabia, eles me perguntaram se eu poderia aprender uma música em 30 minutos e cantá-la. Era uma música pop, e eu acabei decorando ela até o segundo verso e cantei. Eu acho que eles realmente gostaram e viram a paixão em mim.”

Mas isso não era tudo. Ela recebeu uma missão, emagrecer em uma semana. A JYP faria a sua decisão depois de uma semana.

“Durante uma semana, eu vivi de uma batata doce. Eu precisava emagrecer, não importava como. Acabei perdendo 2-3 kg e comecei a praticar canto novamente”.

Eles dizem “Céu ajuda aqueles que se ajudam”. Jieun finalmente foi selecionado como uma estagiária da JYP.

Agora, como uma estagiaria da JYP, Jieun sentiu-se mais estranha do que feliz por treinar como parte de uma equipe. 

“Eu estava tão acostumada a estar sozinha. Apenas o fato de que eu era parte de um grupo foi estranho para mim. Eu acho que passei cerca de 11 meses como estagiária  JYP. Eu realmente trabalhei duro sem arrependimentos.”

No entanto, Jieun acabou participando de um projeto que a levou a assinar um contrato com a TS Entertainment e iniciou oficialmente sua preparação para se tornar uma cantora. A razão era simples. Ela estava grata à empresa que sempre esteve lá para emprestar um ouvido e ouvir a sua música.

No final de uma longa jornada, Jieun estreou com o Secret, mas suas lutas não termina por aí.

Jieun

“No começo (depois de estrear), Zinger e eu estávamos muito preocupadas porque não tem um “senso de identidade”. (risos) Eu me encontrei duvidando de mim mesma muitas vezes. Em primeiro lugar, eu tinha conversado com ninguém nos estúdios de gravação”

Devido a isso, Jieun se interessou pela posição de líder. Mas não demorou muito para ela perceber que não era a melhor coisa.

“No começo eu realmente queria ser a líder, mas desde que começamos a viver juntas como um grupo, eu percebi que não era algo que eu poderia fazer só porque eu queria. Eu, naturalmente, aprendi a não ser muito gananciosa. (risos) Eu acho que Hyosung unnie é a melhor como um líder (risos).”

Quando Sunwha tornou-se um membro do elenco de “Invincible Youth” e começou a ganhar popularidade, Jieun tinha o desejo de aparecer em shows de variedade também. “Mas programas de variedades são as mais difíceis”, disse ela.

“As pessoas ao meu redor me disseram que eu deveria tentar ir em programas de variedades também. Mas uma vez eu realmente fui, e percebi que não era o que eu queria fazer. Eu congelei e não podia falar corretamente. Depois disso, percebi que a Sunhwa é realmente a melhor em shows de variedades. (risos)”

Estamos gratos a meninas que trabalhou duro para tornar o nome do Secret conhecido, Jieun nos disse, “O Secret é o melhor!” Com essas palavras, ela mostrou o amor que ela tem pelo seu grupo.

Tradução e adaptação: cho @ secretbr
Não retirar sem os créditos! SECRET Br

3 comentários sobre “Song Jieun

Deixe um comentário (:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s