‘Vocês saberão que é uma canção do Secret quando vocês ouvirem’

Era terça-feira, um dia frío e comum, quando quatro lindas moças vieram visitar o escritório do KPOPPlanet, para dizer ‘Olá’. A moças sorriram tímidamente enquanto se apresentavam, ‘Olá, nós somos o Secret!’ Então, lá estavam elas, do outro lado da mesa, Hyosung, Hana (a.k.a Zinger), JiEun, e Sunhwa, com olhos brilhantes. Todas vestiam roupas casuais; Hyosung com uma blusa branca de gola e um casaco de côr hortelã, Hana e JiEun com um casaco preto e cinza simples, e Sunhwa com uma camisola de inverno estampada. A meninas pareciam mais magras e muito mais jóvens do que na televisão.

Depois de nos comprimentar, começamos nossa curta, e casual conversa.

P: Quando será lançado o album?
Manager: No dia 9, mas no dia que o album será lançado, estaremos realizando um showcase no Japão.

P: Quantas canções fazem parte do single? Qual é a faixa título?
Hyosung: Três canções. Bom, quatro, incluído a intro. A faixa título é ‘I Do I Do’

P: Quem produziu a canção?
Hyosung: Kang Ji-won e Kim Ki-beom. Eles produziram todas nossas canções desde o debut.

P: Zinger, você parece tão magra! Você perdeu mais peso?
Zinger: Não, na verdade não. Eu perdi peso da última vez e agora tenho tentado mantê-lo.

P: Sunhwa, você têm estado muito ocupada estando em programas de entretenimento, certo?
Sunhwa: Depois de filmar ‘We Got Married’ tenho tido tempo livre. Tive algumas aulas de atuação, me preparei para este álbum, e fiz várias outras coisas por conta própia.

P: Então, você quer seguir a carreira de atriz?
Sunhwa: Sim, eu eu gostaria de atuar. Estive pensando e preparando tipos de papeis que eu poderia fazer.

P: JiEun, como foram as suas atividades como solista?
JiEun: Este é meu terceiro album, mas comparado com os primeiros dois, este parece ser realmente um ‘solo’. Tendo que fazer todas as apresentações sozinha, sem ninguém me acompanhando. Mas sinto que falhei muito sem meus membros.

P: Houveram muitos solos de artistas que sairam de seus grupos recentemente, você teve alguma pressão?
JiEun: Para mim, eu me foco somente em minha musica, a competitividade não me incomoda tanto assim.

P: Zinger, você teve um acidente, certo?
Zinger: Sim, eu estive em um grande acidente. Minhas costelas ficaram feridas, então eu tive que dar um tempo até que elas melhorasem. Acho que estive completamente bem em fevereiro deste ano.

P: Nos conte mais sobre a faixa título.
Hyosung: É uma canção adorável. Vocês vão pensar no inverno quando a ouvirem. Vocês também poderão dizer que é uma canção secre-ta (risos). É uma canção fácil de ouvir.

P: E sobre as outras canções?
JiEun: As músicas deste single são baladas saudáveis e brilhantes. Muito femininas.

P: Qual é o conceito?
Hyosung: Bom, a canção soa muito chique e agradável, talvez um pouco jazzy. É um pouco como um musical, e é feita de instrumentos de verdade!

P: Como é a coreografía? Há alguma dança especial?
Zinger: A coreografía é fofa e boba. Não estamos seguras de como o público vai recebe-la, mas esperamos que gostem.
Hyosung: Têm esse passo tipo ‘emoticon’ que todas achamos muito fofo e engraçado.

P: Quando foi seu debut no Japão?
Hyosung: Em agosto, em 2011.

P: Qual é a escala de gênero de seus fãs no Japão?
Hyosung: Na Coreia tem mais fãs do sexo masculino, mas surpreendentemente, não havia tantos fãs no Japão. Se são 7:3 (homens, mulheres) na Coreia, são 5:5 no Japão.

P: Quais outras atividades vocês têm pensado?
Hyosung: Atualmente estou gravando um drama. Será transmitido ano que vem. É muito divertido. Sou uma fantasma de uma escola, ajudando a polícia a resolver casos em uma pequena cidade.

P: Vocês recebem aulas de atuação na agência?
JiEun: Depende das nossas escolhas pessoais. Eu tenho aulas de atuação e já pensei sobre isso, mas me sinto mais segura como cantora.

Sunhwa

P: Você ainda esta em contato com KwangHee do ZE:A?
Sunhwa: Me fazem muito essa pergunta (sorrí). Nós mantemo-nos em contacto ao longo do tempo, mas não com frequência. Apenas quando temos álbuns saindo e tal.

P: Depis de filmar ‘We Got Married’, você não gostaria de estar em uma relação?
Sunhwa: Realmente não. Sinceramente, passei bons tempos, e nos tornamos amigos confortáveis.Eu me sentia triste quando nosso casamento virtual acabou, porque todos nós nos tornamos muito próximos.

P: E as demais? Não acham que estar em uma relação pode ajuda-las a cantar?
JiEun: Para mim, tento imaginar (risos).
Zinger: Eu também deixo minha imaginação viajar. Costumo lêr sobre isso, vocês sabem, experimentar indiretamente (sorrí).

P: Zinger, você escreve muitas canções?
Zinger: Ocasionalmente escrevo canções para os nossos álbuns. Muitos não sabem, mas realmente tenho uma canção solo. Escrevo memorandos constantemente, se há palavras que me parecem boas, eu as anoto e uso quando precisar.

P: Sobre o MV?
Manager: O MV foi gravado três dias atrás.
Sunhwa: Filmamos tudo em uma única toma. Não foi fácil, mas em geral, nós gostamos.

P: Sobre o que é o MV?
Hyosung: Sobre uma garota que tenta confessar seu amor por um garoto, obviamente, acaba em um final feliz.

P: Então, quando é o comeback?
Manager: No dia 13.

cr: KPOPPlanet.
Tr eng/pt: maarsr @SecretBr

Um comentário sobre “‘Vocês saberão que é uma canção do Secret quando vocês ouvirem’

Deixe um comentário (:

